segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Segredos...


Foto de Joseph

Todos nós temos os nossos segredos, uns mais pequenos, outros de uma dimensão imaginável, que se alguma vez divulgados, poderiam fazer com que o “mundo acaba-se”. Eu confesso sou uma pessoa de segredos, de variadíssimas situações, de diversos temas, tais como amizade, o quotidiano, pessoais e segredos de amor. Daqueles que referi, acho que os menos importantes são os do quotidiano, são a maior parte das vezes situações caricatas que acontecem, que por vezes nos deixam envergonhados, e realmente se alguém soubesses que isto ou aquilo tivesse realmente acontecido, certamente estaria impresso num jornal, numa banca perto de ti. Já que a minha vida é consideravelmente agitada, bem podem imaginar, que segredos escondo, que talvez, numa conversa entre amigos, e obviamente, segredos que se considerem, não muito graves, virão mais dia menos dia ao de cima. Em seguida considero que os segredos pessoais e os de segredos de amigos estão ao mesmo patamar. Quando alguém que tenhas um laço bastante forte, precisa de um conforto sobre algo que tenha acontecido, e ele através de um desabafo, deita para fora um segredo dele, esse segredo também será teu, um segredo pessoal, e obviamente se não fores um “bufo” ficará sempre contigo, como se o problema fosse realmente teu... esses segredos, os pessoais, é que acho que tem dimensão mais forte, muitos deles poderam caracterizar a tua personalidade, pois tanto pode ser um bom segredo ou mau segredo, certo? Se for um bom certamente, andarás a sorrir, de um lado para o outro, as vezes julgam te maluquinho até, não? Pois a mim ja nao era a primeira vez, de facto. Os segredos maus, moldam o estado de espirito que faz com que te sintas fraco, sintas indefeso, triste, e como esses em geral nunca irás dizer a ninguem, tens de ser uma pessoa bastante forte de espirito, e superar, ao até mesmo encontrar aquele botão que poucas pessoas tem, o botão de “RESET”, sabem o que estou a falar?! Quem tem esse botão facilmente supera, os segredos maus que perturbam a alma, e assim dar espaço para outros mais...
Eu cá gosto de ter segredos, e partilha-lhos quem eu sei que confio, mas tenho os meus quem ninguem sabe... acho que o mistério que envolve duas pessoas com segredos é brutal, pois existe sempre uma mistica a envolver essas pessoas, atenção falo de segredos inocentes, pois acredito no sentido total da palavra sinceridade.
Os segredos de amor esses sim estão no topo... com esses ja me ri umas poucas vezes sozinho, mas também ja chorei. Quantas vezes vos aconteceu terem uma paixoneta pela rapariga mais bonita do liceu, e nós com tenras idades, em que a timidez impera, jamais foi capaz de dizer alguém, sobre o facto, de serem gozados logo a seguir, com bocas dos amigos, do estilo “muita areia para a tua camioneta”, e pensas... mas porque foi que disse aquilo. Recordando um dia mais tarde sorrimos, mas na altura se calhar, estamos a chorar por dentro, por não sermos correspondidos. Os mais graves são aqueles segredos que escondem mentiras, traições, ilusões... esses que são dos piores, mais tarde ou mais cedo irão vir sempre ao de cima, muito provavel que nao seja por ti, mas por alguém que saiba, não ache certo ou ache justo. E com esses segredos, arrependemo-nos, aprendemos e crescemos. Eu nao tenho muitos segredos desses, mas de paixões escondidas, tenho algumas para contar... mas não se sabe quando. Até lá ficará, esses meus "pequenos" segredos, estão guardados no mundo dos deuses...

Sem comentários: