quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Hoje apetece me sonhar....


Foto de Joseph


Hoje quero agarrar as coisas que não tenho, estar em sitios, que talvez alguma vez na vida não possa poder visitar e amar as pessoas que sei que talvez que nunca conseguirei amar... e por isso hoje apetece-me sonhar.
Lá no mundo dos sonhos, sou rei e senhor, onde faço aquilo que quero, estou onde nunca vou e amo quem realmente gosto, sem problemas, sem responsabilidades, sem preocupações, apenas viver a vida, tal como eu um dia sonhei.
Aquilo que quero... ser um empresário de sucesso, com uma bonita casa, bonito carro. Com uma postura profissional, mas sempre a sorrir, tipo á patrão cool, sim pois não quero impor aquela postura de chefe chato em que falam mal de mim nas costas. Lá na minha grande empresa, quem manda sou eu, mas como vou estar rodeado de amigos, vou estar sempre a sorrir para eles, topam???
Sitios que iria visitar... Sou bastante apologista das verdadeiras culturas, que têm história, essência... Sitios como por exemplo o Egipto, Tibete, México, e Itália, este ultimo acho-o verdadeiramente apaixonante. Adoro o idioma, a cultura, e algumas coisas mais como o romancismo que trás através de histórias contadas por quem já passou por lá. Gosto de sítios que em cada esquina nos tenha uma história para contar e/ou um imagem para guardar.
Amar quem realmente gosto... Esta é a parte mais intrigante, mas não irei dizer quem será, apenas que direi como ela deverá ser... Ela terá de ser doce, inteligente, carinhosa, bonita, sensual, amiga, companheira, um senso comum apurado, um sentido de humor bestial... bem podia estar a noite toda a enumerar requesitos, pois aos dias que correm, um homem tem de ser selectivo. Terá de ter também uma personalidade forte, o traz sempre alguns defeitos. Defeitos sim para quem não a entende, mas para quem a entende e percebe, são e serão sempre qualidades... mas o sonho com essa mulher, será sempre um sonho só para mim, no meu mundo dos sonhos em que ela é minha...
Hoje apetece-me sonhar, mas por vezes sei que no meu dia a dia até sonho de olhos abertos, pois a realidade por vezes é cinzenta, e sou uma pessoa de sensações e gosto imenso de cores, e para me escapar disso, faço o que sei fazer melhor, sonhar...

2 comentários:

Bárbara Alves de Campos disse...

Os sonhos não são só para se guardarem na mente em repouso, com o corpo em descanso numa uma cama, os sonhos são para se realizarem. Às vezes custa, a luta é árdua, e sabes tão bem do que falo, mas se não formos nós a acreditar neles…quem vai acreditar?! Por mais cansado que te sintas, luta sempre, não percas essa grande força que tens, e principalmente esse teu grande talento que admiro tanto.
Um grande beijo e obrigada por me teres lembrado no teu blog, fiquei lisonjeada!!(Tenho saudades tuas..) Boa semana.

Bárbara Alves de Campos disse...

Mas esses teus sonhos são devidos à boa literatura que andas a ler?!
Tás muito bem nessa foto, não podia deixar de dizer! beijocas